Como o Coworking é uma nova possibilidade para os profissionais da saúde

A palavra coworking tem se popularizado no mundo no século XXI. Com as mudanças no estilo de trabalho e a flexibilização dos espaços, mais profissionais têm adotado a estratégia para poder baratear seus custos e ampliar as possibilidades de atendimentos e serviços. Mas, agora, você já ouviu falar em Coworking Médico? Isso mesmo, a medicina também tem se atualizado e construindo novas pontes profissionais.

O que é um Coworking?

Como a própria palavra já diz: “Co” vem de “Compartilhado” e “Working” de “trabalho”, “local de trabalho”, ou seja, um local de trabalho compartilhado entre diversos profissionais. É um espaço no qual profissionais liberais podem e independentes podem exercer seus serviços em um espaço em comum. 

Os Coworking geralmente são lugares amplos e segmentados, existem espaços em comuns, mas também salas individuais que se adequam a cada tipo de serviço prestado. A modalidade tem crescido exponencialmente no Brasil, principalmente com a ampliação do modelo de startups e as empresas de tecnologia.

Como funciona um Coworking Médico?

Seguindo a mesma lógica de outras áreas, para os médicos, o Coworking é um espaço compartilhado para atendimento das mais variadas especialidades. O Coworking pode ser uma estrutura grande, com salas individuais, espaço para exames e até mesmo uma recepção unificada. 

No Coworking médico é possível que cada profissional tenha sua própria sala de consulta e exames e ainda tenha espaço para realização de reuniões e projetos. 

Mas porque utilizar um Coworking Médico?

Aderir ao coworking pode partir de várias necessidades, ele surge como uma solução para problemas de alto custo para criação de uma clínica, para atender pacientes em diversas cidades do país, para criar interações com outros profissionais, para aderir a exames em locais não tradicionais.

Neste caso, principalmente para médicos iniciantes é uma ótima oportunidade de construção de sua marca pessoal, com custo reduzido. Já para profissionais mais antigos, é uma possibilidade de ampliação de serviços, novos insights e adesão de um novo modelo de trabalho, mais flexível.

Quais as 10 vantagens de aderir ao Coworking Médico?

  1. Infraestrutura com alta qualidade: o coworking te dará toda estrutura necessária para seus atendimentos, sem necessidade de preocupações aprofundadas. Nele você já tem: recepção, sala de consulta, sala de exames, wi-fi, banheiros, sala de espera, copa e entre outros.
  2. Flexibilidade na sua Agenda: molde sua agenda conforme suas necessidades, tenha liberdade em escolher e proporcionar horários alternativos e que se encaixe no seu estilo de vida.
  3. Economia e gerenciamento financeiro: Uma clínica particular tem diversos encargos financeiros pesados, com coworking você se preocupa apenas com o aluguel do local e o melhor atendimento ao paciente.
  4. Atendimento personalizado: falando em paciente, um atendimento personalizado é a premissa básica da humanização, no coworking um profissional pode focar seus esforços apenas em atender o paciente e não precisa se preocupar com uma gestão integrada.
  5. Contato com novos profissionais: Networking é tudo na vida. Ao aderir ao coworking  você abre espaço para conhecer outros profissionais e que eles também conheçam seus serviços e métodos de trabalho.
  6. Ampliação dos seus serviços: se você já tem um consultório, o coworking é a possibilidade de criar vínculos de serviços em novos espaços com diferentes profissionais, não precisando se limitar em apenas um coworking.
  7. Mobilidade no atendimento: a mobilidade no atendimento é excelente para quem quer atender em diversas cidades e pode alugar um coworking para ampliar os atendimentos.
  8. Locação de equipamentos por comodato: este tipo de locação se refere a parceria de locação firmada entre duas partes que não envolve nenhum tipo de compensação financeira, muito prático e sem burocracia.
  9. Redução de trabalhos administrativos: uma clínica requer uma gestão muito mais completa dos diversos segmentos, em um coworking você reduz essa necessidade de gestão e pode desenvolver atividades mais simples.
  10. Interatividade e conectividade: trabalhar no coworking pode ser uma possibilidade de maior interação com novas tecnologias, modelo de trabalho e uma forma de dar possibilidades para seu paciente. Além disso, gera conectividade tecnológica e com parceiros.

Fonte: https://www.apphealth.com.br/o-que-e-o-coworking-medico-e-quais-suas-vantagens

Últimas publicações

× Como posso te ajudar?